Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

BENTO XVI: Eu quero trabalhar para o bem da Igreja e da humanidade


Cidade do Vaticano, 28 de fevereiro de 2013 (VIS)., Bento chegou pela última vez o Vaticano como Papa, esta tarde, pouco depois das 17:00 h. Poucos minutos antes, no pátio de São Dâmaso, para homenagear um piquete da Guarda Suíça, foi demitido pelo Cardeal Tarcisio Bertone, Secretário de Estado e outros membros da congregação. Também estiveram presentes o cardeal Agostino Vallini, vigário do Papa para a Diocese de Roma, Cardeal Angelo Comastri, Vigário para o Vaticano. A cerimônia foi assistida por muitas pessoas que servem a Santa Sé, acompanhados por suas famílias, que acolheram o Papa, sob aplausos. Antes de deixar o Vaticano, Bento XVI lançou seu último tweet: "Obrigado por seu amor e seu apoio. Sinta a alegria de Cristo sempre colocar no centro da sua vida. "



Pouco depois, o Papa, acompanhado pelo seu secretário, Dom Georg Ganswein, Prefeito da Casa Pontifícia, levou unidade para o heliporto onde recebidos pelo Cardeal Angelo Sodano, decano do Colégio de Cardeais e subiu para o helicóptero que transporta-lo para Castel Gandolfo. Retire o helicóptero, os sinos da Basílica de São Pedro e as igrejas de Roma começaram a tocar.

Helicóptero do Papa voou sobre a cidade de Roma, o Coliseu ea Basílica de São João de Latrão, pousando no heliporto de Castel Gandolfo logo após 17,23. Eles esperavam que o Santo Padre eo cardeal arcebispo Giuseppe Bertello Giuseppe Sciacca, respectivamente presidente e secretário-geral do Governatorato da Cidade do Vaticano, o diretor das Vilas Pontifícias, Saverio Petrillo, o bispo da diocese de Albano Marcello Semeraro e outras autoridades civis e religiosas localidad.Desde lá em que o carro se moveu para o Palácio Apostólico, onde foi recebido por centenas de pessoas, enquanto os sinos tocaram paróquia de Castel Gandolfo.

Em seguida, Bento XVI para a varanda com vista para o Palácio Apostólico, e as pessoas deram graças por seu pontificado respondeu: "Obrigado. Queridos amigos, estou muito feliz de estar com você, rodeado pela beleza da criação e para a sua simpatia que me faz sentir bem. Obrigado pela sua amizade, pelo seu carinho. Você sabe que para mim este dia é diferente dos outros: Eu sou Sumo Pontífice da Igreja Católica, que é, vou ser até oito horas esta noite, então não. Sou simplesmente um peregrino começa a última etapa de sua jornada na Terra. Mas eu ainda, meu coração, minha alma, a minha oração, o meu pensamento, com toda a minha força interior, trabalhando para o bem comum e para o bem da Igreja e da humanidade. E eu me sinto muito apoiado pela sua simpatia. Vamos continuar com o Senhor, para o bem da Igreja e do mundo. Obrigado, boa noite toda e agora eu concedo com todo o meu coração, a minha bênção. "

O pontificado de Bento XVI conclui em 20,00 (Roma tempo). Nessa época começa a vaga. A Guarda Suíça não consegue resolver a custódia da pessoa do Papa e vai servir ao Colégio dos Cardeais. Durante este período conta no Twitter: @ Pontifex está desativado. Uma vez eleito o novo Papa pode, se desejar, use. Anel do Pescador e do Papa Bento selo também será cancelado a partir do que o tempo e os apartamentos papais no Vaticano será selado pelo Cardeal Camerlengo.

- Veja mais em: http://www.news.va/pt/news/benedicto-xvi-quisiera-trabajar-por-el-bien-de-la # sthash.CZkDQX6w.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Curta nossa página no facebook