Redação Portal A12
Bento XVI nomeou nesta quinta-feira (21) três bispos para o Brasil.
O padre Marco Aurélio Gubiotti foi nomeado bispo da diocese de Itabira-Coronel Fabriciano (MG), com a renúncia de dom Odilon Guimarães Moreira.
Para a diocese vacante de Floresta (PE) foi nomeado bispo o padre Gabriele Marchesi.
Na quarta-feira (20), Bento XVI também nomeou monsenhor José Mário Scalon Angonese, como bispo auxiliar de Curitiba (PR), depois do pedido do arcebispo, dom Moacyr José Vitti, que solicitou um colaborador.
Padre Marco Aurélio Gubiotti é mineiro de Ouro Fino (MG), tem 49 anos de idade, cursou filosofia no Seminário Arquidiocesano de Pouso Alegre e teologia no Instituto Teológico Sagrado Coração de Jesus, em Taubaté (SP). Foi ordenado presbítero em 1989 e trabalhou nas cidades de Brasópolis, Jacutinga, Tocos do Mogi, Bela Vista e Santa Rita do Sapucaí. É Mestre em Estudos Bíblicos pela Faculdade Nossa Senhora da Assunção, de São Paulo (SP). Foi formador no Seminário Arquidiocesano de Pouso Alegre e diretor do Instituto Teológico Interdiocesano São José de 2000 a 2005 e da Faculdade Católica de Pouso Alegre de 2006 a 2009. Padre Marco Aurélio ocupa momento, a função de pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Pouso Alegre (MG).
Padre Gabriele Marchesi nasceu em Incisa Valdarno, na Itália, tem 59 anos de idade. Cursou filosofia no Seminário Diocesano de Fiesole e teologia em Fiorentino. Foi ordenado padre em 1978. Atuou como pároco na diocese de Fiesole até 2003, quando foi chamado para o Brasil. Atualmente trabalha na diocese de Viana (MA) como sacerdote ‘Fidei Donum’, ocupando a função de pároco da Paróquia São Pedro Apóstolo e Nossa Senhora do Rosário na cidade de Pedro do Rosário (MA), e também a coordenação de pastoral da diocese.
Monsenhor José Mário Scalon Angonese nasceu em Unistalda, Santiago (RS). Cursou filosofia e teologia em Viamão (RS) e se especializou em Psicopedagogia. Foi ordenado sacerdote em 1989. Foi assistente no Seminário São José, promotor vocacional de 1990 a 2002, diretor espiritual do mesmo Seminário no período de 1991 a 1998. Assumiu a função de reitor do Seminário São José de 1999 a 2001, foi pároco da Paróquia Santíssima Trindade, em Nova Palma de 2001 a 2011. Nesse ano assumiu a Paróquia da Ressurreição, em Santa Maria (RS).
Nenhum comentário:
Postar um comentário