Última audiência do Papa com 35 mil inscrições
Lisboa, 16 fev 2013 (Ecclesia) – A audiência geral com o Papa na próxima quarta-feira conta com muitos inscritos e a sua partida, a 28 fevereiro, será transmitida em direto pela televisão.
Segundo o diretor da sala de imprensa da Santa Sé esta audiência, o “último compromisso grande com o Povo de Deus” não seguirá os termos normais. “Não haverá catequese, mas sim uma liturgia da Palavra e uma celebração do pontificado.” Será transmitida, através do centro televisivo do Vaticano (CTV), a partida de Bento XVI, esta quinta-feira, depois do “seu último adeus ao Colégio dos Cardeais”, anunciou hoje o padre Federico Lombardi, no encontro com os jornalistas.
“O Papa Bento XVI deverá manter-se em Castel Gandolfo, para um período de pelo menos dois meses”, acrescentou.
O sacerdote realçou também a calma do Papa e serenidade nas consultas públicas finais do seu pontificado e sublinhou que, até ao momento da partida, a agenda do Papa será cumprida como está anunciado.Federico Lombardi adiantou a possibilidade de se manter “em aberto” a antecipação da data do conclave, antes dos dias oficiais, entre 15 e 20 de março, sendo uma decisão dos cardeais e dependendo “da rapidez com que chegarem a Roma”. Bento XVI, eleito em abril de 2005, vai concluir o seu pontificado a 28 de fevereiro, abrindo caminho à eleição de um sucessor. RV/SN Fonte: www.agencia.ecclesia.p |